Como transportar plantas na mudança

Como transportar plantas na mudança? Continue lendo, e acompanhe dicas de mudanças essenciais, para se ter uma mudança segura e agradável.


Hoje vamos falar de um fator fundamental para nossas vidas, as plantas! Como podemos lidar com elas na mudança? Como transportar plantas em mudanças? O que devemos fazer? Aprenda agora, como transportar plantas sem danifica-las, e com o fator principal a segurança.

Continue lendo, e acompanhe dicas de mudanças essenciais, para se ter uma mudança segura e agradável.

Como transportar plantas na mudança

9 dicas de como transportar plantas na mudança

As plantas, o que seriarmos de nós sem elas? Não seria nada bom, mas então, que mudança não tem alguma planta? Acho que nem uma! Não é mesmo, por isso devemos ter uma atenção especial, quando fomos realizar seu transporte.

Dicas de Mudanças / Transporte de Plantas

1) A primeira coisa que devemos analisar, é o peso! se for acima de 100 kg, você tem duas opções, a primeira mais simples e barata, dependendo do tamanho do vaso de planta, terá que retirar a planta com a terra para diminuir o seu peso, assim será possível levanta-la para o caminhão, a planta você pode coloca-la em um saco plástico com um pouco de terra e transporta-la.

Transporte de plantas

A segunda opção é mais cara, você pode estar contratando um caminhão munck ou plataforma, eles são apropriados para carregar objetos pesados e desajeitados. Principalmente vasos de plantas pelo fato de serem de difícil apoio.

2) Plantas pequenas você pode estar colocando em caixas plásticas, pelo fato de serem vazadas e circularem mais ar, e se forem plantas rasteiras, temos ainda a opção de empilhamento de caixas. Se você for usar caixas de papelão, não lacre elas, deixe todas abertas.

3) Plantas altas devem ser carregadas fora de caixas, quando for carrega-las no caminhão de mudança, coloque todas bem juntas, elas servirão de apoio umas pelas outras, não se esqueça de proteger os vasos, use cobertores ou papelão.

4) Plantas com espinhos, e ferpas temos que envolva com papelão para protegermos quem for carrega-las, com papelão faça uma proteção cônica envolta da planta, utilize fitas adesiva para dar firmeza a embalagem.

5) Antes de colocar as plantas no caminhão de mudança, regue-as bastante mesmo, isso dará mais firmeza para terra, evitando que sai do lugar, e a planta não correrá o risco de murchar as folhas, pois ficaram bem úmidas.

6) Utilize carrinhos apropriados para carregamento de plantas pesadas, quando for carregar não esqueça de segurar bem os vasos, ou até mesmo amarra-los com cordas, eles poder virar com facilidade, principalmente vasos redondos.

7) Se a viagem for longa, as plantas vão sentir o efeito da falta de luz e falta de água, para resolver este problema, peça para o motorista em toda parada abrir as portas do baú, para dar ventilação, luz e não esqueça de água-las.

8) Pretende transportar as plantas no seu carro? O ideal é que seja transportada nê uma picape, pois se forem transportadas em carro de passeio normal podem atrapalhar a visão do motorista, sem contar que são pesadas, e podem danificar o estofado de seu carro.

9) Você tem varias plantas? O mais indicado e que contrate um caminhão especializado para transporte de plantas, eles tem prateleiras e cabem o triplo de plantas dentro do baú, e mais correm ventilação por entradas de ar, são próprios para este serviço.

Caminhão especializado para transporte de plantas
Foto: Guia verde Cosagro

O principal e se esforçar para que nada sai errado, tenha uma boa mudança.

Conclusão

As mudanças podem exigir muito de nós, mas com planejamento e organização podemos lidar facilmente com elas. Gostou das dicas? Aprenda também dicas de mudança residencial, e saia um passo a frente, aprenda, organize e realize.

Orçamento Online (62) 99254-6465 Whatsap

Anúncios

Autor: rezendemudancas

Administrador da empresa de mudanças, Rezende Mudanças, profissional especializado em mudanças e transportes, atua há mais de 20 anos neste mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s